domingo, 3 de junho de 2012

Medicamentos que Não Devem Ser Dados aos Gatos - (Norsworthy's 1993 Feline Practice)

Medicamentos que NUNCA devem ser dados aos GATOS
* Acetominofen (Tylenol):
Apenas 1 comprimido já pode ser fatal para um gato adulto. Causa anemia
hemolítica, formação de metahemoglobina (não transporta oxigenio), cianose,
icterícia, edema de face, Taquipnéia, necrose hepática.
* Benzocaina (Andolba)
Anestésico local em forma de spray ou pomada. Estimula o SNC, causa
tremores, convulsões e por ultimo parada respiratória.
* Hidrocarbonetos clorados (como lindane, clordane)
Presente em alguns produtos de combate à pulgas e outros parasitas. A reação
pode ser imediata ou levar dias para ocorrer. Começa com uma resposta
exagerada aos estimulo, tremores, progressão para tremores cada vez mais
fortes até um estado convulsivo, febre.
* Hexaclorofeno (agente germicida, encontrado em xampus, desinfetantes e
sabonetes, como o Phisiohex)
É rapidamente absorvido através da pele e trato intestinal. Causa em gatos
fadiga, fraqueza, incoordenação dos membros posteriores, febre, ausência de
urina, paralisia flácida completa.
* Carbaril (Carbamato = usado em remédios contra pulgas como Talco Bulldog)
NUNCA, principalmente como coleira, que expõe o gato constantemente. Causa
lesão no SNC (sistema nervoso central) e morte por parada respiratória.


Outros produtos, anti-pulgas, carrapatos e sarna, proibidos para gatos :
Sabão Bulldog; Sabão Bulldog Plus; Sabão Bulldog Sarnicida; Sabonete
Antipulgas para cães Tratto; Sabonte Parasiticida Asuntol; Sabonete Banzé;
Sparay Bulldog Antipulgas e Carrapatos; Spray Tratto; Talco Antipulgas
Bolfo; Talco Banzé; Talco Bulldog Contra Pulgas; Talco Tratto.
* Azul de Metileno:

Usado em medicamentos para tratar infecções urinárias (deixa o xixi azul).
* Aspirina (AAS, Melhoral):
Primeiro estimula e depois causa depressão respiratória, ulceração gástrica,
diminuição da agregação plaquetária, hipoplasia da medula óssea.

35 comentários:

Sara Moreira disse...

Gostei muito do seu blog.

Vitor Ferreira disse...

Gostei muito de tudo que li, tenho três gatos e eles tambem gostaram hehehe abraço

Unknown disse...

Olá!
Gostei muito do teu blog e queria dizer-te que eu também tenho um.
Por enquanto o meu blog ainda não tem informação, mas já estou a tratar disso e também espero que alguém me mande alguma coisa para publicar se quiser.
Espero que vás ver o meu blog: omundoeanimais.blogspot.pt
Se quiseres manda-me algum anuncio, aviso ou texto que gostasses de espalhar pelas pessoas ou de me informares. No meu blog aparece o meu email.
Adeus, espero que me digas qualquer coisa. Obrigado!

Unknown disse...

Oi Jessica,
estou começando meu blog agora e gostei muito do seu e estou te seguindo.Se puderes dá uma passadinha pelo meu. ficaremos muito gratos com tua visita.

Um grande abraço.

Katarina Caetano

Suade Animal disse...

Oi, Fiz um blog sobre saude animal, gostaria da sua ajuda para tornalo mais conhecido.
http://saudeanimalmv.blogspot.com.br/
Obrigado

Suade Animal disse...

Oi, Fiz um blog sobre saude animal, gostaria da sua ajuda para tornalo mais conhecido.
http://saudeanimalmv.blogspot.com.br/
Obrigado

Kaline disse...

Muitas vezes temos só cuidados com as crianças, mas também devemos ter cuidados com nosso animais, eles também merecem extrema atenção, um vacilo pode ser fatal! Parabéns.

Portal de blogs Teia disse...

Olá.
Gostei muito de seu blog,gostaria de fazer parte do Portal Teia.
Se quiser é só nos fazer uma visita.
Até mais

Bianca disse...

Olá!Tenho 03 gatinhos e não sabia disso...ótimo post!
Acabei de criar um blog para nosso bichinhos...mas no meu caso são fotos dos bichinhos e seus donos...venha conhecer!!
http://os3gatos.tumblr.com/

obrigada!
bjo!

Karen disse...

Oi! Este post foi muito útil e gostei muito do seu blog!
Eu também tenho um blog sobre animais:
bogkaren.blogspot.com acessem por favor!
Obrigada, tchau

Unknown disse...


muito legal o seu blog veja o meu se vc quiser http://animallbrd.blogspot.com.br/ e deixe seu comentário, quero que vc saiba que vc me inspirou a fazer meu blog :)

luiza caraciola disse...

Olá Jessica eu gostaria de te pidir parceria se quiser parceria com o meu blog me mande um e - mail luiza-caraciola@bol.com.br o site do meu blog e www.felinosdanet.blogspot.com fala sobre os animais e tals ... Obs: adorei o blog , e quem quiser parceria entre em contato pelo meu blog ou por e - mail ! Obrigada ;)

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=pGW6xMjsl2g
Olha só que cachorrinha bem treinada

Animal ON disse...

http://www.facebook.com/pages/Animal-On/182683688438734?ref=hl

Einstein disse...

Boas dicas! sempre é bom saber para ter cuidado com essas coisas.

petlove petshop virtual disse...

sim, é muito comum gatos morrerem do medicamento aplicado ou administrado, ou seja, o mais importante é seguir a instrução do veterinario antes de prescrever

Unknown disse...

Excelentes dicas


http://brunobaetasvetonco.blogspot.com.br/

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wizard Felipe disse...

adorei o seu blog e sua dica foi ótima




blog-do-bicho.blogspot.com passa lá,se quiser pode fazer um comentário

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ZlwxzWaHeGo

Unknown disse...

nossa, incrível, quantas coisas perigosas. ötimas dicas.

Anônimo disse...

Conheça o Cane Resort e deixe seu cão com a gente!
http://www.facebook.com/CaneResortHotelParaCaes

Jonathan disse...

Boa tarde,

Gostei deste tópico, queria pedir autorização para poder de certo modo copiar este conteúdo para poder no meu site. Existe algum problema ? Posso sempre fazer referencia ao seu blog.

Por favor, responda para a minha caixa de correio pessoal, jonathan.alexey16@gmail.com

Atenciosamente,
Jonathan Fontes

Anônimo disse...

dogsrp.blogspot.com

Unknown disse...

http://filhoscaninossupreme.blogspot.com.br/ Gostei muito do blog, adoro animais principalmente cachorros, se puder dar uma força e seguir meu blog, desde já agradeço.

Luis disse...

Olá! Parabéns pelo blog! Gostaria de divulgar esse interessante post sobre um patinho que nasceu com um defeito genético na pata e, graças a tecnologia de IMPRESSÃO 3D conseguiu uma pata nova e pode andar pela primeira vez! Muito legal, se puder, dê uma olhada! Obrigado!
http://bit.ly/13o22yW

DOGWALKER-HOSPEDAGEM-PET SITTER disse...

Ola,
adorei seu blog.....sou PET SITTER e se desejar conhecer meu trabalho https://www.facebook.com/patinhafeliz.petsitter

Lindemberg Souza disse...

Os tigres são muito lindos

Carmem Bráz disse...

Gotei do artigo dos animais

Fabiano Carvalho disse...

Responda o Censo Animal, um projeto capixaba que reúne o maior banco de dados sobre animais do país e ajuda centenas de animais carentes realizando feiras que aproximas animais de possíveis donos.

Para responder:
http://www.censoanimal.com.br/responda-o-censo-animal-2013/

Wesley Romac disse...

Responda o Censo Animal, um projeto capixaba que reúne o maior banco de dados sobre animais do país e ajuda centenas de animais carentes realizando feiras que aproximas animais de possíveis donos.

Para responder:
http://www.censoanimal.com.br/responda-o-censo-animal-2013/

Animais disse...

Acho super interessante seu texto, mim ajudou muito.
Valeu.
Veja meu site: Site sobre animais
Obrigado.

Alex disse...

Olá meu nome é Alex criei um site sobre animais bem legal pode fazer perguntas sobre qualquer animal e respostas e lá você tira as suas dúvidas sobre qualquer animal.

visitem meu site: http://meu-animal.com/

:)

comprar curtidas disse...

minhas yorkschires curtiram muito seu blog haha grande abraço!!

comprar curtidas disse...

blog ta de parabéns!